História

Tour pela Criméia

Os habitantes mais antigos que conhecemos pelas fontes remotas da Assiria, foram os cimérios (séc. XII a.C.). Em meados do séc. VII a.C. a maior parte deles foi derrubada pelos citas.
Passando dois séculos nas margens do Mar Negro surgem dois independentes estados gregos. Um deles - República Democrática Quersoneso, onde mandavam os proprietários de escravos. Outro - Reino do Bósforo, estado autocrático cuja capital era a cidade de Panticapeia.

Colonos gregos trouxeram para a costa de Táurica (actual Crimeia) sua arte de construir navios, crescer as uvas, oliveiras e outras culturas, construir grandes templos, teatros e estádios.
Na Crimeia surgem centenas de assentamentos gregos - pólises. Os gregos antigos criaram as grandes obras históricas e literárias da Crimeia.

Após o colapso do Império Romano (séc. VI a.C.), a Crimeia passa para a esfera de influência do Império Bizantino. O cristianismo era conhecido na Crimeia imediatamente após a sua introdução em Principado de Kiev (988).

Em 1223 vieram os tártaros. A condição das nações vencidas da península tornou-se extremamente difícil, os escravos foram exportados e vendidos para outros países.

Neste tempo a Ucrânia e a Zaporojie Sich (estado dos cossacos) estreitam laços económicos. Cossacos compravam sal na Crimeia, não apenas para consumo interno, mas a exportação para Rússia e Polónia

Em 1768, a Crimeia tornou-se a cena da luta entre o Império Russo e o Império Otomano. Com a ocupação da Crimeia pela Rússia, ela tornou-se não apenas um porto importante para o comércio internacional, mas também o lugar principal para a recreação da nobreza russa. Na península começou a construção de novas cidades - Simferopol e Sevastopol.

Em dezembro de 1917, com o colapso do Império Russo surgiu a República Popular da Crimeia, que tornou-se a primeira república muçulmana do mundo.
Com a entrada para a União Soviética a Crimeia tornou-se "reserva do partido".
Aqui descansaram todos os secretários-gerais e ministros da União Soviética, realizaram importantes simpósios internacionais, conferências e cimeiras.

Uma das mais importantes foi a Conferência de Yalta, onde os líderes da União Soviética, dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha aprovaram as decisões profundas sobre o futuro da guerra e sobre a pós-forma de relações internacionais depois da guerra.
Em 1941 a Crimeia passou sob o governo nazista, que desencadeou o terror contra a população civil.
A 18 de maio de 1944 após a libertação pelas tropas soviéticas, todo povo foi por ordem de Stalin deportado da Crimeia.

Crimeia no mapa da Ucrânia
Em 1991, com a declaração de independência da Ucrânia, a península torna-se parte da Ucrânia.
A península da Crimeia distingue-se pela diversidade de paisagens naturais. Parte do Norte é estepe, do Sul - montanhas da Crimeia cobertas de florestas.
O pico mais alto - Monte Roman-Kosh (1545 m).

Clima
A riqueza da Crimeia é o seu clima, caracterizado por uma abundância de sol, calor e luz.
Características de circulação de ar combinada com a influência dos mares Negro e Azov e as montanhas da Criméia formar três principais zonas climáticas: estepes, montanhas e sul. Ao longo da costa sul estão localizados os resorts: Yalta, Alupka, Simeiz, Gurzuf, Mishor, Livadia, Foros, Alushta.

Recursos naturais
Devido à localização geográfica, condições ambientais e históricos a Crimeia desde os tempos antigos era uma espécie de cruzamento de diferentes tribos, nações e culturas. É altamente valorizada pelos padrões mundiais, o valor de mercado de recursos minerais da Crimeia, suas praias e áreas costeiras.
Actualmente na Crimeia estão 26 depósitos de lama curativa e de água salgada e mais de 100 nascentes de água mineral de composição química diferente, 15 depósitos de lama e águas minerais, 13 águas minerais importantes são classificados como medicinais.

Na Crimeia há todas as condições para formas inovadoras de turismo: escalada, espeleologia, cavalos, bicicletas, deltaplanerismo, turismo de vinho e caça, helicopter tours, passeios em iates, mergulho, camping.
Todos esses passeios podem ser combinados, calculados tanto para grupos de turistas como individuais, combinado com uma ampla gama de serviços adicionais. Aqui há tratamento com águas minerais, lama curativa, praias, recursos da clima, mar e ar de montanha.

Recreação
A Crimeia não é apenas uma fonte de saúde, mas também de entretenimento. Voar de asa delta e de pára-quedas, tobogãs, scooters raça, catamarãs, tubarões infláveis, arruelas e bananas, mergulho, pesca, marinha e equitação, parques aquáticos, passeios de vários palácios, fortalezas e outros locais históricos na Crimeia. Cada um pode encontrar o tipo de descanso que gosta.

Bronze bonito, olhar descansado e alegre, um mar de impressões e memórias - todo isto está disponível na Crimeia. Crimeia, com suas cidades e vilas originais, descanso simples no sector privado e hotéis de luxo.
Muitas coisas atraem: a pureza do mar, efeitos sobre a saúde, o sol quente do sul, clima especial, ar puro, inúmeros hotéis, pensões, residenciais, hospitais e campos da saúde infantil.

O descanso na Crimeia está cheio de descobertas não só temporais, mas também espirituais. Porque aqui em busca de inspiração sempre se encontraram escritores, poetas, pintores e músicos. Aqui todos podem escolher exactamente aquele tipo de descanso e lugar que só lhe convém. Isto é grande vantagem desta terra!
http://ucraniaonline.blogspot.com/