Conheça as dez mais sexy da HQ
12.07.2010

Estas são as dez personagens femininas mais sexy da HQ norte-americana, eleitas pelo blogue “Toilet Paper” numa entrada que chegou ao top do Digg, uma rede social de partilha de conteúdos.

Catwoman: DC Comics,1940.
Apareceu de chicote em punho como vilã de Batman e mais tarde resolveu combater o crime por sua conta e risco. A encarnação no cinema em 2004 foi responsabilidade de Halle Berry.

Mulher Maravilha: DC Comics, 1941.
Os apetrechos de combate ao crime incluiam, entre outros, um avião invisível e braceletes indestrutíveis. A primeira adaptação ao cinema, em 74, ficou a cargo de Cathy Lee Crosby no filme homónimo da personagem.

Mulher Invisível: Marvel Comics, 1961.
Membro do grupo de heróis Fantastic Four. Tem o poder de ficar invisível e de gerar campos de força, igualmente invisíveis. Fantastic Four foi adaptado ao cinema em 2005, no qual Jessica Alba fez de Mulher Invisível.

Black Widow: Marvel Comics, 1964.
O verdadeiro nome é Natasha Romanoff e teve um grande treino militar na Rússia. Ainda que não tenha tido um filme próprio, Scarlett Johansson encarnou o seu papel em “Iron Man 2”, deste ano.

Vampirella: Warren Publishing, 1969.
É uma super heroína que, muito antes da série de livros da Stephenie Meyer, era uma vampira com super força e que podia mudar de aparência. A transição para o cinema foi feita em 96 com a actriz Talisa Soto.

Power Girl: DC Comics, 1976.
Uma das muitas personagens que se aproveitaram do sucesso do Super Homem e se basearam muito nele.

Mystique: Marvel Comics, 1978.
Habilidosa em combate e tem a capacidade de mudar de aspecto. Fez a primeira aparição no cinema em 2000 no filme “X-Men” com a actriz Rebecca Romijn.

Elektra: Marvel Comics, 1978.
É uma ninja assassina que usa dois sai. Apareceu nos livros do Daredevil, e inclusivé no filme do mesmo em 2003 encarnada pela actriz Jennifer Garner. Mais tarde, em 2005, teve direito a um filme próprio que continuava a sua história no primeiro.

Rogue: Marvel Comics, 1981.
Rogue tem o poder de absorver temporariamente os poderes dos outros com um simples toque da sua pele. Apareceu no cinema no filme dos “X-Men” em 2000 e respectivas sequelas com a actriz Anna Paquin.

Silk Spectre II: DC Comics, 1986.
Tomou o lugar deixado pela sua mãe quando se reformou, e como tal é a segunda. Ao contrário das outras super heroínas comuns, não possui qualquer poder especial, à semelhança dos outros protagonistas de “Watchment”. A presença no cinema foi marcada pelo filme que estreou em 2009, onde é representada pela actriz Malin Âkerman.
http://www.ionline.pt/