MULHER

Sabe quando é que as mulheres são mais atraentes?

01.08.2010

Um estudo para a televisão britânica QVC que envolveu mais de 2 mil inquiridos chegou à conclusão que as mulheres atingem o pico da sua beleza aos 31 anos.

A chave está na confiança, dizem. 70% dos inquiridos referiu a confiança como factor fundamental para que uma mulher seja considerada atraente. O requisito ficou assim acima da “beleza física” com 67% e o “estilo” com 47%.

Os homens e mulheres entrevistados receberam fotografias de actrizes, apresentadoras e modelos de diferentes idades para analisar e votar quanto ao seu “grau de atracção”. As de 31 receberam mais votos que todas as outras. Aos 31, a mulher pode não estar em plena forma física mas está mais confortável com a sua aparência e posição na sociedade.

Já antes se teria tentado equacionar “a idade ideal” através de outros estudos. Em 2001, os americanos consultados por uma firma de Marketing, a Roper Starch Worldwide, indicaram que as mulheres são mais atraentes aos 38 anos.

Dan Lecca, fotógrafo de moda que nos últimos 30 anos teve inúmeras modelos e celebridades em frente à sua lente, concorda, dizendo que já fotografou mulheres fantásticas aos 45 e 50 anos, e justifica o facto ao Thestar.com: “A felicidade interior, fazer algo que gosta ou estar apaixonada, faz com que a mulher se revele na sua melhor forma.”
www.ionline.pt/