FISL 11 - Software Livre Brasil
21 a 24 de julho 2010
29.o6.2010

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, sendo um grande ponto de encontro daqueles que cotidianamente se relacionam, trabalham, compartilham conhecimentos e idéias pela Internet. No ano passado reuniu cerca de 8 mil pessoas e contou com mais de 300 atividades.

A 11ª edição do fisl ocorre de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, RS.

Este ano, o site do fisl11 traz a proposta inovadora de se tornar mais do que um evento, onde você encontra os seus amigos virtuais, mas sim uma rede social personalizada, livre e autônoma.

Utilizando o Noosfero, a primeira plataforma web livre desenvolvida no Brasil para redes sociais, e integrado ao portal do software livre, você além de ficar informado e acompanhar tudo o que vai acontecer no fisl11, também poderá interagir e colaborar com a produção de conteúdo.

Tudo o que for inserido na plataforma web pode ser compartilhado de forma colaborativa.
Ao fazer o seu cadastro na comunidade fisl11, você ganha um perfil, que pode também ter a função de site ou blog, com sistema de notificação de comentários.

Todas essas possibilidades se somam às opções básicas de se criar outras comunidades e adicionar amig@s.

E mais ainda: cada perfil de usuário funciona como uma página pessoal com o privilégio de poder personalizar tanto o layout, como também o endereço (URL); o usuário pode ainda utilizar o espaço para expor suas idéias, montar galerias de fotos e vídeos, criar eventos (agenda), compartilhar interesses e preferências, além de promover debates.

Antes e durante o evento você pode contribuir com conteúdos diversos e colaborar para o sucesso do fisl e do software livre.
Venha para a comunidade fisl11 e convide também todos os seus amig@s.

http://softwarelivre.org/